SOCORRO! TENHO ESTRIAS, E AGORA? POR VIVIAN MOTTA

De repente você se olha no espelho e vê umas “listras” no seu bumbum meio avermelhadas ou até brancas…ai que desesperooooo, são estrias! Mas, por que elas aparecem? Ocorre em qualquer distensão maior da pele, seja ela na fase de crescimento, gravidez, após a colocação de próteses de silicone ou ganho muito rápido de peso, ou seja, quando há a ruptura das fibras de colágeno e elastina.
Pra variar, são mais comuns nas mulheres, mas podem aparecer em homens que fazem musculação excessiva ou que fazem uso de anabolizantes. Você pode tentar prevenir com hidratação, que preserva a saúde e a elasticidade da pele, e procurar evitar o “efeito sanfona”, ou seja, engordar e emagrecer constantemente. Mas, se você é como eu, que tem uma certa facilidade, vou dar minhas dicas aqui!
Primeiramente, você deve saber que as estrias mais recentes são avermelhadas ou arroxeadas, evoluindo para uma tonalidade esbranquiçada. As vermelhas, como não estão totalmente consolidadas, respondem um pouco melhor aos procedimentos. Já as estrias brancas são um pouco mais difíceis, pois são como cicatrizes, mas é possível sim acabar com elas. Portanto, se você tem vergonha das suas estrias, sejam elas vermelhas ou brancas, vale a pena sim, e muito, investir em tratamentos estéticos. Vamos começar?
– Carboxiterapia: é excelente para tratar estrias brancas, vermelhas ou roxas. Como o gás carbônico é um potente vasodilatador, o mesmo vai provocar o aumento da circulação local e melhorar oxigenação dos tecidos, agindo na cicatrização da pele, já que estimula a formação do novo colágeno no local e elastina.
– Luz Intensa Pulsada: trata-se da emissão de luz de alta intensidade que atinge o tecido como fonte de calor, gerando micro lesões. Estas irão estimular a regeneração do tecido “lesionado” e sua cicatrização, diminuindo as estrias.
– Peeling de cristal: é um procedimento simples e muito famoso, principalmente nos Estados Unidos, já que é conhecido como “peeling da hora do almoço”. O aparelho combina o vácuo e cristais de óxido de alumínio, o que proporcionará uma esfoliação da camada mais superficial da pele, bem como estimula a contração do colágeno, o que vai diminuir o tamanho das estrias e sua profundidade.
Mas, lembre-se, é importante que você consulte um profissional da área para que saiba qual será seu tratamento e o número de sessões que precisará. Todos esses tratamentos que citei, bem como a avaliação estética gratuita você encontra na Stética Avançada!
Não existe mais razão para se esconder! Se seu problema é esse, você viu…solução não falta! Então, está esperando o que para começar? Eleve sua confiança, ame-se mais, cuide-se mais e viva feliz, afinal, existe melhor investimento do que em nós mesmos?!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *