TIPO FÍSICO DA MULHER, FORMATO TRIÂNGULO POR THERESA RACHEL

O tipo físico mais comum da mulher brasileira é o formato triângulo ou pêra como é conhecido popularmente. Esse tipo de corpo tem os ombros estreitos, cintura pequena e quadril largo.
Para disfarçar o quadril ou bumbum avantajado o ideal é dar equilíbrio na silhueta fazendo com que os ombros se alonguem horizontalmente, dando a sensação visual de alinhamento entre ombros e quadril. Como?
Valorizando e chamando a atenção para a parte de cima do corpo com decotes horizontais como o canoa ou ombro a ombro, mangas bufantes e com volume, acessórios chamativos como lenços, bróches, pashiminas, brincos grandes e maxicolares.
Já na parte de baixo o melhor é optar por cores mais escuras e estampas pequenas e discretas, calças de corte reto ou flare e não se esquecer de valorizar a cintura.
Algumas peças devem ser evitadas para não evidenciar o tamanho do quadril e garantir uma silhueta mais proporcional. Como as calças muito justas – cigarrete ou stretch, saias que dão mais volume ao quadril, pregas, bolsos volumosos, casacos na altura do quadril com corte reto, saias ou vestidos rodados.
Descobrindo o real formato do corpo fica muito mais fácil para se vestir.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *