TRATAMENTOS ESTÉTICOS FUNCIONAM! E NOSSO CORPO AGRADECE! POR VIVIAN MOTTA

Antigamente os tratamentos estéticos eram indicados somente para aprimorar os resultados de cirurgias e muitas vezes para tratar patologias, como por exemplo acnes, manchas ou até mesmo edemas agudos de membros inferiores. Mas de uns anos pra cá eles deixaram de ser coadjuvantes e se tornaram astros em nosso dia-a-dia! Que ótimo, não é?!

Hoje eles tem como objetivos a redução de medidas, diminuição de gordura localizada, amenizar flacidez, melhorar o contorno corporal, tratar celulite, estrias, manchas, rugas, acnes, pêlos e até vasinhos, graças aos avanços tecnológicos e a maior acessibilidade! Mas é claro que os resultados variam de pessoa para pessoa e de seus respectivos hábitos como prática de atividade física, alimentação, consumo de álcool e tabagismo, já que tudo isso interfere e muito nos resultados.

No caso dos tratamentos corporais, a quantidade de gordura é a principal questão. Quanto maior o índice de massa corporal (IMC), menos visível será o efeito. Já uma pessoa que está com só com alguns quilinhos a mais, é muito mais notável. É preciso avaliar também o tipo de gordura e as regiões que podem ser beneficiadas pela tecnologia, sendo que as mais procuradas são abdômen, parte interna da coxa, flancos (os pneuzinhos…) e aquela das costas (da linha do sutiã), as quais respondem muito bem aos tratamentos.

Agora você sabe quais os mecanismos de ação dos equipamentos? A gordurinha pode ser atacada de três maneiras: pela quebra das células de gordura (a lipólise), pelo murchamento das mesmas ou por inflamação local. A lipólise é realizada por aparelhos que utilizam ultrassom focado de alta potência, como a ultracavitação por exemplo. A inflamação é provocada por um resfriamento excessivo na região, como a criolipólise, sendo que a célula atingida não resiste e acaba sendo destruída. O terceiro, ou seja, o murchamento é alcançada por aparelhos como a radiofreqüência, que ao atingir os tecidos adiposos os transformam em calor, causando a redução dos mesmos.

Resultado: menos medidas, menos gordura localizada e um corpo remodelado! É claro que você já sabe, mas não custa reforçar, é indicado que se faça uma avaliação com um profissional habilitado para saber qual o tratamento mais indicado pra você, o número de sessões, a freqüência necessária, se deve ser combinado com algum outro procedimento, enfim, são fatores primordiais que são essenciais para o resultado final.

Acredite! Os tratamentos estéticos funcionam e muito bem! Além de tratar do corpo, cuidam da aparência e elevam a auto estima, o combo perfeito para quem se preocupa com o físico, com a alma e com o bem estar!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *