TRATAMENTOS PÓS PARTO POR VIVIAN MOTTA

São nove meses, muitas expectativas e ansiedade, e também muita barriga, inchaço, mudanças nos seios…eis que chega o grande dia: A CHEGADA DO BEBÊ! Esse momento é cercado de sentimentos novos.

Ao mesmo tempo que o bebê traz muitas alegrias e novidades, traz cansaço, poucas horas de sono e a autoestima da mãe fica lá embaixo, afinal a pele do abdômen está flácida, o peso ainda não voltou ao de antes, e nem tempo para uma arrumadinha no cabelo é possível. É um período mágico, mas muito delicado e deve ser tratado com muito cuidado e atenção.

Agora, uma solução rápida e que com certeza ajudará física e psicologicamente a nova mamãe são os tratamentos estéticos. Geralmente, após um mês do nascimento os tratamentos podem ser iniciados, mas há casos onde o encaminhamento pode ocorrer a partir dos quinze ou vinte dias.

Dentre as principais alterações no corpo da gestante, estão: aumento do abdômen em decorrência da diástase, aumento da quantidade de hormônios circulantes e problemas circulatórios, mas o que vamos focar aqui são os tratamentos para a região abdominal, que geralmente é a que mais sofre mudanças, que são:

Aumento Do Volume Abdominal: Principalmente depois do terceiro trimestre da gravidez, tanto a pele e a musculatura abdominal sofrem um grande aumento em sua superfície, devido ao aumento do volume uterino, após o parto um volume relativo persiste;

Hipotonia: Devido ao esvaziamento uterino, a pele e os músculos abdominais apresentam flacidez;

Diástase Do Reto-Abdominal: O aumento do volume uterino, pode ocasionar o afastamento do conjunto de músculos abdominais pelo rompimento das fibras aponeuróticas que formam a linha alba.

Como tratar?

Estimulação Russa: tratamento que através de correntes não polarizadas, contrai os músculos abdominais por um estímulo elétrico. Com isso, há uma melhora no tônus muscular e na flacidez da pele, além de estimular a circulação sanguínea e linfática e a oxigenação celular. Pode inclusive evitar dores nas costas e até hérnias.

Radiofrequência Tripolar: sua ponteira de 3 eletrodos vai aquecer as camadas da pele em até 40 graus e melhorar a circulação, além de combater as células de gordura e estimular a produção de colágeno.

Mantas Térmicas De Infravermelho-Longo: Promovem um gasto calórico, através da sudorese, para manter a temperatura corporal, além disso, auxiliam na lipólise (quebra) da gordura e na ativação do metabolismo.

Stética Shape: O cabeçote do aparelho combina quatro tecnologias: infravermelho, radiofrequência, sucção à vácuo e massagem mecânica feita com dois minirrolos compressores. O quarteto age de forma sequencial – o infravermelho facilita a eliminação da gordura, e a radiofrequência estimula o novo colágeno para combater a flacidez e o vácuo potencializa a massagem, a qual vai ajudar na eliminação das toxinas.

Todos esses são aparelhos com tecnologias extremamente eficazes e que farão toda a diferença no corpo das mamães. Agende sua avaliação gratuita na Stética Avançada e supreenda-se com os resultados. E não se esqueça de pedir autorização para seu médico, ok?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *