USO DO CINZA NA DECORAÇÃO POR FERNANDA ALESSIO

Essa semana vamos falar sobre a mistura de preto, branco e cinza na decoração.Este trio pode parecer (e é) um tanto quanto sóbrio, mas não é de hoje que arquitetos e designers usam destas três cores para propor ambientes sofisticados, com um toque de modernidade e ousadia em seus projetos. Tanto é que, no decorrer dos anos, o significado destas duas últimas palavras, “modernidade” e “ousadia”, vem ganhando nova abordagem no que diz respeito ao uso de cinza, branco e preto na decoração, geralmente associadas à decorações com peças em metal, madeira ou vidro.

Dizem que o cinza é o novo preto ou até mesmo o novo bege, mas a sua versatilidade garante-lhe um espaço muito próprio no mundo da decoração. Com uma intensidade que vai desde os tons mais dramáticos, aos tons mais suaves, quase pastéis, o cinza é, no fundo, uma cor neutra, passível de ser combinada com muitas outras cores. Uma boa dica para começar a pensar numa decoração com preto, branco e cinza, é apostar nas suas variações como plano de fundo para o preto e branco. A dominante pureza do branco e do preto se suaviza com as nuances de cinza. Do grafite ao prata, ela tinge as peças de forma atemporal e aceita a companhia de todo tipo de cor.

Juntos, o branco e o cinza parecem simbolizar o estilo minimalista, mas podem ir muito além disso. São a dupla perfeita para conseguir um ambiente clean e equilibrado, onde também podemos deixar o destaque para algum outro elemento decorativo especial.Já a junção do cinza e do preto pode ser mais dramática, clássica, contemporânea, trendy ou descontraída ? no fundo pode ser aquilo que você quiser. Tudo depende dos complementos que serão usados, das cores associadas e do toque de estilo que será dado. Se tiver receio do visual ficar muito escuro, basta escolher uma tonalidade mais clara do cinza ou associá-lo a cores como amarelo ou laranja: o interesse mantém-se e o ambiente fica menos pesado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *