USO DO MEL OU AGAVE NA ALIMENTAÇÃO POR LIBIA VIEIRA

É muito comum as pessoas trocarem o açúcar por mel ou agave na tentativa de emagrecer! Tanto o mel quanto o agave são ricos em frutose. Sim, aquele mesmo do xarope de milho péssimo para saúde usado pela indústria nos sucos e biscoitos.

A frutose aumenta o depósito de gordura corporal e favorece uma desordem metabólica. Não estou falando da frutose de 1 porção de fruta, e sim do excesso encontrado nos industrializados e também no Agave. Por isso, usar Agave não é recomendado para emagrecimento e saúde!
Devemos sempre olhar os rótulos para evitar alimentos com adição de xarope de milho, xarope de glucose, açúcar, açúcar invertido, maltodextrina. Todos esses xaropes são ruins e prejudicam o emagrecimento. Tem muitas pegadinhas nos produtos industrializados, as vezes está escrito também que é zero açúcar, mas ao olhar a lista de ingredientes está lá a maltodextrina que é açúcar também. É recomendado apenas próximo ou durante exercício, sob recomendação nutricional, mas nunca para ser consumido em produtos alimentícios.

Outra dica é alertar que açúcar demerara, açúcar orgânico, açúcar mascavo é tudo açúcar. Mesmo índice glicêmico e mesmo impacto negativo na saúde que o açúcar branco! E com o que adoçar?

No post anterior falei sobre os adoçantes naturais xilitol, estévia, taumatina, eritritol. Gestantes e crianças também podem utilizá-los, não tem nenhum prejuízo à saúde como os químicos .

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *