VARANDAS PEQUENAS POR FERNANDA ALESSIO

Com a chegada das estações mais frias do ano, surge aquela vontade de curtir a brisa da nova estação na parte mais descontraída da casa: a varanda. O espaço é ideal pra curtir aquele pôr-do-sol tomando um chocolate quente, ler um livro enrolada num cobertor, ou só pra admirar a paisagem. E mesmo quem não tem muito espaço por lá pode aproveitar cada cantinho e deixar o ambiente pronto para sediar momentos de descanso e lazer.

As alternativas que aproveitam a largura da varanda como um banco ou futon são as que melhor otimizam o espaço. Os bancos rústicos de madeira são bastante resistentes às intempéries e ficam super confortáveis e coloridos com almofadas revestidas em tecido impermeável. Para varandas um pouco mais largas (pelo menos 1,50 m) o banco pode ficar voltado para a rua ou para a área interna garantindo uma circulação confortável de pelo menos 80cm. O banco voltado para a área interna fica muito charmoso e integra o espaço à decoração, aumentando o tamanho da sala.

No piso o deck de madeira garante o clima aconchegante e permite a drenagem da água da chuva para os ralos existentes neste tipo de espaço nos apartamentos. Para garantir um pouco de verde, pequenos vasos são uma excelente alternativa e ocupam pouco espaço. Ou então é possível investir em treliças e jardins verticais em uma das paredes laterais.

Mesinhas com cadeiras também são uma alternativa perfeita para um café da manhã com todo o charme! Existem várias alternativas no mercado com dimensões bastante compactas e executadas em materiais resistentes às intempéries como madeira, ferro e tampo em mosaico.
Basta usar a criatividade para decorar esse espaço e poder aproveitá-lo o ano todo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *